publicidade
Teletime
   pesquisa avançada

ESPECTRO
Cadastre-se e receba TELETIME News no seu email 
WiMAX Forum aponta necessidade de 110 MHz para banda larga e MMDS
sexta-feira, 2 de outubro de 2009, 18h05

publicidade
O vice-presidente de inovação do WiMAX Forum, Mohammad Shakouri, virá ao Brasil este mês com um propósito específico: mostrar ao governo como as redes WiMAX têm sido utilizadas em diferentes países para promover inclusão digital e competição em banda larga. A ideia é mostrar os casos concretos colecionados pela tecnologia, sobretudo em países como Índia e Rússia, que têm condições de dispersão geográfica e econômicas parecidas com o Brasil. Outra mensagem que deve ser passada pelo WiMAX Forum é sobre a consulta pública para a faixa de 2,5 GHz. "Achamos que o WiMAX precisa de pelo menos 30 MHz por operadora para serviços de banda larga e, no caso da faixa de 2,5 GHz, são necessários pelo menos 110 MHz para que os serviços de TV por assinatura possam ser oferecidos conjuntamente", disse Shakouri a este noticiário.

O WiMAX Forum também está pronto a discutir a possibilidade de desenvolvimento da tecnologia na faixa de 700 MHz, mas o presidente interino da entidade admite que essa é uma evolução mais lenta. "Nós entendemos que a tencologia tenha que se adaptar a realidades locais, mas quando maior for a padronização entre países, melhor". Shalouri participará da Futurecom, entre os dias 14 e 16 de outubro, em São Paulo.
Samuel Possebon
|   Imprimir   |   Enviar por e-mail   |   (0) Comentar  
OUTROS DESTAQUES

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
21h17 - TV POR ASSINATURA  TVs públicas pedem multiprogramação, mobilidade e interatividade no SeAC
17h17 - BANDA LARGA  Anatel esclarece que pedido da Oi não interrompe contagem de prazo para metas
18h30 - BANDA LARGA  DPDC do Ministério da Justiça pede que Anatel mantenha metas de qualidade
20h57 - MERCADO  Oi emitirá R$ 2 bilhões em debêntures
10h37 - MERCADO  Remessa de smartphones supera a de PCs pela primeia vez, indica pesquisa
16h47 - HANDSETS  iPhones lideram vendas de smartphones nos EUA
15h44 - INFRAESTRUTURA  Telmex escolhe Alcatel-Lucent como fornecedor de rede ultra-rápida no México

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
18h28 - BANDA LARGA  Entidades entregam proposta para medir qualidade da banda larga
21h26 - TV POR ASSINATURA  Diferença entre SeAC e serviços de Internet surge como divergência em consulta da Anatel
21h45 - TV POR ASSINATURA  Teles se incomodam com conceito de rede nacional de TV utilizado pela Anatel
21h57 - TV POR ASSINATURA  Para Net e Embratel, compartilhar redes de TV paga é inviável
22h04 - TV POR ASSINATURA  Para SEAE, mercado totalmente desregulamentado pode ser um risco
16h26 - TV POR ASSINATURA  Ancine altera local de audiência sobre SeAC, dia 9, no Rio
21h49 - TV POR ASSINATURA  Em contribuição pública, Globo pede definição de regras de controle ao SeAC
17h43 - INFRAESTRUTURA  Brasil apresenta proposta para construção de anel ótico na América do Sul
Conheça as publicações da Converge Comunicações
TELA VIVA NewsPAY-TV NewsTI INSIDE OnlineRevista TELA VIVARevista TELETIMERevista TI INSIDE
Converge Comunicaes

© Copyright Converge Comunicações. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial dos textos, imagens e arquivos deste site por qualquer meio ou forma depende de autorização por escrito da editora. TELETIME é uma propriedade da Converge Comunicações.

(*) Os WEBCASTS e os WHITE PAPERS PATROCINADOS são produtos comerciais, cuja responsabilidade sobre o conteúdo cabe exclusivamente ao patrocinador.

publicidade