publicidade
Teletime
   pesquisa avançada

TECNOLOGIA
Cadastre-se e receba TELETIME News no seu email 
Pequenos provedores de Internet adotam acesso por fibra, constata entidade
quinta-feira, 6 de maio de 2010, 20h01

publicidade
Provedores de Internet localizados em cidades pequenas e médias estão adotando a tecnologia de fibra óptica para chegarem aos clientes. Esse movimento acontece porque a solução tradicional, que usa trasmissão por rádio, acaba apresentando interferências quando o provedor atinge um grande número de clientes. A informação é de Nelson Saito, representante do capítulo latino-americano do FTTH Council e executivo da Furukawa.

O executivo garante que hoje em dia os sistemas em fibra-óptica chegaram a um tal nível de custo que mesmo uma pequena empresa consegue adotá-los. O problema para esses empresários é a falta de linhas de crédito para que possam modernizar as suas instalações. De acordo com Reinaldo Jeronymo, outro membro do conselho do capítulo latino-americano do FTTH Council, o BNDES não dispõe de linhas específicas para os pequenos provedores.

Nelson Saito estima que no Páis existam cerca de 20 empresas adotando o FTTx no lugar dos tradicionais sistemas de rádio. O tempo médio para retorno do investimento é de dois a três anos, segundo ele. "Todos os business plan que temos conhecimento se viabilizam mesmo em cidades pequenas", afirma.
Helton Posseti
|   Imprimir   |   Enviar por e-mail   |   (1) Comentários  
Conheça as publicações da Converge Comunicações
TELA VIVA NewsPAY-TV NewsTI INSIDE OnlineRevista TELA VIVARevista TELETIMERevista TI INSIDE
Converge Comunicaes

© Copyright Converge Comunicações. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial dos textos, imagens e arquivos deste site por qualquer meio ou forma depende de autorização por escrito da editora. TELETIME é uma propriedade da Converge Comunicações.

(*) Os WEBCASTS e os WHITE PAPERS PATROCINADOS são produtos comerciais, cuja responsabilidade sobre o conteúdo cabe exclusivamente ao patrocinador.

publicidade