publicidade
Teletime
   pesquisa avançada

EVENTO
Cadastre-se e receba TELETIME News no seu email 
Governo, academia e indústria discutem políticas de comunicações e TICs em Brasília
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012, 20h04

publicidade

O Seminário Políticas de (Tele)Comunicações +TICs, organizado pela Converge e pelo Centro de Estudos de Políticas de Telecomunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), começa na próxima terça, 14, em Brasília, com presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e do presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Inovação do Senado, senador Eduardo Braga . Eles debatem com o professor da Universidade de Brasília Murilo Cesar Ramos e com o presidente da Telefônica no Brasil, Antônio Carlos Valente, as perspectivas e a agenda política para o setor em 2012.

No mesmo dia, o presidente da Anatel, João Rezende, e o presidente da Ancine, Manoel Rangel, apresentam as agendas regulatórias das duas agências para o ano e discutem com representantes da indústria e da academia os principais temas que estarão em pauta ao longo de 2012. No caso da Ancine, o destaque é a atuação da agência como reguladora do setor audiovisual.

Ainda no dia 14, Genildo Lins, secretário de comunicação eletrônica do Ministério das Comunicações, apresenta as perspectivas político-regulatórias para o setor de comunicações em geral, e especialmente para a radiodifusão, e participa de um debate com representantes da indústria (SBT) e sociedade civil (Intervozes).


Este ano, o evento terá ainda um segundo dia, voltado para o debate de temas referentes à política industrial e às políticas públicas de inclusão digital. Na abertura do segundo dia, Maximiliano Martinhão, secretário de telecomunicações do Minicom, fala sobre as políticas de infraestrutura e redes, e debate com representantes do SindiTelebrasil e Telcomp os principais pontos da agenda.

Em seguida, o secretário de logística e TI do Ministério do Planejamento, Delfino de Souza, fala sobre as políticas de compras públicas do governo e os projetos de governo eletrônico em perspectiva para 2012. As políticas de inclusão digital e política industrial para software também serão debatidas com representantes do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Minicom.

Fechando o evento, na tarde do dia 15, Cezar Alvarez,  secretário executivo do Ministério das Comunicações, e  Nelson Fujimoto,  secretário de inovação do Ministério do Desenvolvimento, falam sobre a política industrial para o setor de TICs e debatem com a UnB, Abinee, Ericsson e Trópico as perspectivas de fomento e desenvolvimento da indústria nacional e transferência de tecnologia para o Brasil.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis pelo site www.convergecom.com.br/eventos ou pelo telefone 0800-7715028.

Da Redação
|   Imprimir   |   Enviar por e-mail   |   (0) Comentar  
OUTROS DESTAQUES

quinta-feira, 17 de maio de 2012
01h45 - CONTEÚDOS MÓVEIS  Conheça os vencedores do prêmio Oi Tela Viva Móvel

quarta-feira, 16 de maio de 2012
18h26 - AGÊNCIAS REGULADORAS  Por horário flexível, servidores da Anatel aprovam medidas de retaliação à agência
18h32 - AGÊNCIAS REGULADORAS  Associação quer garantias de que servidores não terão que reembolsar horas flexibilizadas
20h25 - TV POR ASSINATURA  ABTA elege novo conselho
18h43 - TELA VIVA MÓVEL  Para Mozilla, Windows Phone não sobreviverá
15h52 - TELA VIVA MÓVEL  Futuro dos games está em tablets e smartphones, diz diretor da Gameloft
15h27 - TELA VIVA MÓVEL  Claro aposta em maior visibilidade e grande base de usuários para atrair conteúdos
12h43 - TELA VIVA MÓVEL  São precisos 15 mil downloads/dia para ser top app na App Store Brasil
11h51 - TELA VIVA MÓVEL  Convergencia de plataformas é a estratégia da Microsoft para retomar espaço no mercado mobile
14h31 - MOBILIDADE  Ética e clareza devem pautar publicidade móvel, apontam especialistas
19h51 - TELA VIVA MÓVEL  Android pode ser porta aberta a muitos problemas, diz TIM
19h42 - TELA VIVA MÓVEL  Integração entre redes móveis e aplicativos abre novas possibilidades de negócio
19h28 - TELA VIVA MÓVEL  Globo.com lançará aplicativo de vídeo para iPhone em junho
14h19 - OPERAÇÃO  Gestão de sistemas da Claro será replicada em todo o grupo América Móvil
15h56 - BANDA LARGA  TIM Fiber lança site para cadastrar interessados no Live TIM
Conheça as publicações da Converge Comunicações
TELA VIVA NewsPAY-TV NewsTI INSIDE OnlineRevista TELA VIVARevista TELETIMERevista TI INSIDE
Converge Comunicaes

© Copyright Converge Comunicações. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial dos textos, imagens e arquivos deste site por qualquer meio ou forma depende de autorização por escrito da editora. TELETIME é uma propriedade da Converge Comunicações.

(*) Os WEBCASTS e os WHITE PAPERS PATROCINADOS são produtos comerciais, cuja responsabilidade sobre o conteúdo cabe exclusivamente ao patrocinador.

publicidade