publicidade
Teletime
   pesquisa avançada

BANDA LARGA
Cadastre-se e receba TELETIME News no seu email 
Idec quer ABR Telecom excluída da disputa pela entidade aferidora da qualidade
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012, 15h01



publicidade

O Idec encaminhou ofício aos membros do Grupo de Implantação de Processos de Aferição da Qualidade (GIPAQ) e da Comissão de Seleção da Entidade Aferidora da Qualidade para que se manifestem sobre a inadmissibilidade da ABR Telecom no processo de seleção da entidade que medirá a qualidade da banda larga. O ofício foi encaminhado na última quinta, 9, e o Idec pede que a comissão de seleção responda em 5 dias úteis.

De acordo com Veridiana Alimonti, advogada do Idec, a participação da ABR Telecom fere o princípio da neutralidade decisória da Entidade Aferidora, na medida em que a associação é formada pelas próprias empresas que serão fiscalizadas. “As prestadoras não podem exercer domínio sobre a entidade e a ABR Telecom é uma associação de prestadoras. A sua instância máxima, que é a assembléia geral, é formada pelas prestadoras”, afirma ela.

Veridiana ainda observa que as associadas da ABR Telecom, ou operadoras do mesmo grupo empresarial, coincidem com as prestadoras representadas na Comissão de Seleção, o que tornaria tal Comissão impedida de analisar as propostas. Para a ProTeste, a permanência da ABR Telecom no processo seletivo compromete a capacidade decisória da Comissão de Seleção, composta praticamente pelas mesmas empresas que constituem a associação candidata. 

A entidade aferidora será responsável por desenvolver o sistema de medição da qualidade da banda larga que mensurará a velocidade média e mínima das conexões. As prestadoras que não atingirem os patamares definidos pela Anatel estão sujeitas a multas.

Além da ABR Telecom, participam da concorrência o NIC.Br, PwC - PricewaterhouseCoopers Corporate Finance Recovery Ltda. e ISPM - Serviço de Informática. A escolha do vencedor deverá ocorrer no dia 29. Acesse o pedido do Idec aqui ou na homepage do TELETIME.

Helton Posseti
|   Imprimir   |   Enviar por e-mail   |   (2) Comentários  
OUTROS DESTAQUES

sexta-feira, 28 de novembro de 2014
12h46 - MERCADO  Limite de tráfego também deve ser adotado na banda larga fixa, prevê Anatel
14h29 - DIREITO DO CONSUMIDOR  "Consumidor vai se frustar", afirma Elisa Peixoto sobre fim dos planos com velocidade reduzida
16h03 - BANDA LARGA  Para evitar falhas na medição da qualidade, Anatel quer "profissionalizar" os PTTs
17h21 - GOVERNANÇA DA INTERNET  Tensões internas colocam em xeque participação do CGI.br na NetMundial Initative
18h14 - MERCADO  Correios de Portugal e Altice se juntam para sinergias em eventual compra da PT Portugal
16h49 - MÉTRICA  Penetração do smartphone avança para 72% da audiência online brasileira, diz IAB
12h01 - SMART GRID  Projeto da AES Eletropaulo em Barueri aposta em frequências não licenciadas
12h12 - FORNECEDORES  Módulo da Cisco para smart grids da AES Eletropaulo utiliza novo padrão de RF
12h38 - COMPETIÇÃO  Mercado de MVNO poderá ser regulado pelo PGMC

quinta-feira, 27 de novembro de 2014
17h48 - 700 MHZ  Rezende alerta que se escolherem ir à Justiça, teles saem perdendo
17h29 - INTERNACIONAL  GSMA pede reforma regulatória para telecomunicações na Europa
15h59 - POLÍTICA  Resolução da UE sobre serviços de buscas pode levar à dissolução do Google na Europa
14h42 - SEGURANÇA  Ciberataque a redes móveis poderia afetar equipamentos independente da tecnologia
13h18 - CARREIRAS  SES anuncia reforços no quadro profissional para a América Latina
12h48 - ESTRATÉGIA  Spring Mobile Solutions lança a Vivera, nova marca para SVA
Conheça as publicações da Converge Comunicações
TELA VIVA NewsPAY-TV NewsTI INSIDE OnlineRevista TELA VIVA
Converge Comunicaes

© Copyright Converge Comunicações. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial dos textos, imagens e arquivos deste site por qualquer meio ou forma depende de autorização por escrito da editora. TELETIME é uma propriedade da Converge Comunicações.

(*) Os WEBCASTS e os WHITE PAPERS PATROCINADOS são produtos comerciais, cuja responsabilidade sobre o conteúdo cabe exclusivamente ao patrocinador.

publicidade