publicidade
Teletime
   pesquisa avançada

PROGRAMAÇÃO
Cadastre-se e receba TELETIME News no seu email 
Vídeo sob demanda da Net não será via IP e terá conteúdos em HD
quinta-feira, 12 de agosto de 2010, 14h10

publicidade
Aos poucos, a Net Serviços revela detalhes do seu serviço de vídeo on demand (VOD), a ser lançado em breve. De acordo com o diretor de produtos e serviços da operadora, Márcio Carvalho, o serviço de VOD não precisará armazenar conteúdos dentro do PVR do assinante e tampouco precisará fazer buffer antes de permitir que o assinante assista ao conteúdo, uma vez que não será transmitido pela rede de banda larga. "Faremos o streaming direto para o decoder do assinante pelo cabo que leva o sinal da TV. Fazemos milagre. Além dos mais de 200 canais que o assinante tem no mesmo cabo, colocaremos mais uma série de canais dedicados para VOD", revela Carvalho com bom humor. De acordo com Márcio Carvalho, o serviço de VOD compartilhado no cabo coaxial é possível utilizando as tecnologias MPEG4 e DOCSIS3.0. Na prática, isso significa que todos os assinantes da Net que possuam set-top boxes de alta definição, com ou sem função de PRV, poderão utilizar o serviço on demand. Atualmente, a Net tem cerca de 400 mil assinantes HD.

Conteúdos

As negociações com programadores para a oferta de conteúdos on demand também está bastante adiantada. "Já conversamos com todos os programadores e com muitos deles já fechamos os acordos para o conteúdo", conta o diretor de programação da Net, Fernando Magalhães. "Quando lançarmos o serviço, já teremos um volume considerável de títulos disponíveis", promete, destacando que inclusive conteúdos HD estão sendo adquiridos.

Uma das empresas que se prepara para oferecer conteúdo para VOD é a Playboy do Brasil, associação entre a Globosat e a Playboy TV América Latina. Quatro marcas estão prontas para ter conteúdo oferecido sob demanda: Playboy TV, Venus, For Man e Private.
Letícia Cordeiro e Daniele Frederico
|   Imprimir   |   Enviar por e-mail   |   (0) Comentar  
OUTROS DESTAQUES

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
21h04 - REGULAMENTAÇÃO  Conselho da Anatel prioriza regulamentos com prazos previstos em lei ou decreto
21h10 - REGULAMENTAÇÃO  Proposta do Regulamento do PGMU prevê controle sobre publicidade das metas e monitoramento de TUPs
18h43 - TV POR ASSINATURA  Net tem receita líquida de R$ 6,67 bi em 2011; expansão do DTH impulsiona receita da Embratel
17h46 - FINANÇAS  América Móvil encerra 2011 com queda de 36,2% no lucro líquido trimestral
18h32 - FINANÇAS  Alcatel-Lucent registra seu primeiro ano com lucro líquido desde a fusão
11h23 - M-HEALTH  Qualcomm investe em desenvolvedora de software de saúde para dispositivos móveis
18h53 - HANDSETS  Venko lança segundo celular com entrada para quatro chips
17h15 - COPYRIGHT  Apple vence disputa judicial contra Motorola Mobility na Alemanha
19h02 - INDÚSTRIA  Telecom ainda tem pouca participação nos benefícios da Lei do Bem

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
19h28 - TV POR ASSINATURA  Sky e Via Embratel puxam crescimento da TV paga em 2011
21h51 - REGULAMENTAÇÃO  ABPTA e ABTA criticam complexidade das regras propostas pela Ancine para o SeAC
22h23 - REGULAMENTAÇÃO  Entidades dizem que Ancine restringe seus próprios poderes de fiscalização
15h01 - BANDA LARGA  Idec quer ABR Telecom excluída da disputa pela entidade aferidora da qualidade
17h30 - ESTRATÉGIA  Vivo quer conteúdo móvel que vá além do entretenimento
20h04 - EVENTO  Governo, academia e indústria discutem políticas de comunicações e TICs em Brasília
Conheça as publicações da Converge Comunicações
TELA VIVA NewsPAY-TV NewsTI INSIDE OnlineRevista TELA VIVARevista TELETIMERevista TI INSIDE
Converge Comunicaes

© Copyright Converge Comunicações. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial dos textos, imagens e arquivos deste site por qualquer meio ou forma depende de autorização por escrito da editora. TELETIME é uma propriedade da Converge Comunicações.

(*) Os WEBCASTS e os WHITE PAPERS PATROCINADOS são produtos comerciais, cuja responsabilidade sobre o conteúdo cabe exclusivamente ao patrocinador.

publicidade