publicidade
Teletime
   pesquisa avançada

MERCADO
Cadastre-se e receba TELETIME News no seu email 
Oi dá entrada ao pedido de anuência prévia para o ingresso da Portugal Telecom
quinta-feira, 19 de agosto de 2010, 1h15

publicidade
A Oi deu entrada na última sexta, 13, ao pedido de anuência prévia junto à Anatel para que a Portugal Telecom ingresse no grupo controlador da operadora. A expectativa da operadora é que a análise seja concluída até o final do ano. Trata-se de um procedimento padrão mas necessário quando um novo acionista entra no capital de uma operadora de telecomunicações. Ao anunciarem o acordo no final de julho, as empresas indicaram que esperavam a análise da Anatel em 60 dias, mas pelo cronograma isso poderia acontecer a partir de outubro, quando termina o período de due diligence. A Portugal Telecom pretende investir mais de R$ 8,4 bilhões para adquirir diretamente 10% do capital da Oi e mais participação relevante de 30%, com direito a voto e veto, na AG Telecom e na LF Tel, empresas controladoras Oi e que pertencem, respectivamente, à Andrade Gutierrez e Grupo Jereissati. Ao todo, a Portugal Telecom deverá ter 24% da Telemar Participações, que encabeça a cadeia societária da Oi.
Samuel Possebon
|   Imprimir   |   Enviar por e-mail   |   (0) Comentar  
Conheça as publicações da Converge Comunicações
TELA VIVA NewsPAY-TV NewsTI INSIDE OnlineRevista TELA VIVARevista TELETIMERevista TI INSIDE
Converge Comunicaes

© Copyright Converge Comunicações. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial dos textos, imagens e arquivos deste site por qualquer meio ou forma depende de autorização por escrito da editora. TELETIME é uma propriedade da Converge Comunicações.

(*) Os WEBCASTS e os WHITE PAPERS PATROCINADOS são produtos comerciais, cuja responsabilidade sobre o conteúdo cabe exclusivamente ao patrocinador.

publicidade