publicidade
Teletime
   pesquisa avançada

POLÍTICA INDUSTRIAL
Cadastre-se e receba TELETIME News no seu email 
Fica para fevereiro aprovação de regra que exige homologação prévia de celulares importados
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012, 14h50

publicidade

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) não aprovou na reunião da última quinta-feira, 25, as regras para que os aparelhos celulares importados sejam homologados antes da entrada no País. A iniciativa visa a combater a entrada de aparelhos de baixa qualidade, normalmente chineses que produzem cópias piratas das marcas famosas e desejadas pelo consumidor.

A decisão não foi aprovada porque a Camex ainda não entrou em um consenso sobre os requisitos técnicos que deverão ser aplicados na homologação.“Ainda não há consenso para buscar a maneira de fazer isso [regulamentação técnica]. A falta de parâmetros técnicos impediu que aprovássemos”, disse Garófalo Filho, secretário executivo da Camex. A decisão ficou para a próxima reunião do órgão, prevista para ocorrer no dia 29 de fevereiro.

Atualmente, as avaliações de qualidade dos aparelhos telefônicos comprados no exterior são feitas depois de ingressarem no Brasil. Com a mudança das regras, o importador terá que apresentar o certificado emitido pelo órgão regulador. “O que se discute é a reforma dessa regra, para garantir que importados sejam homologados antes de internalizados em território nacional”, acrescenta a secretária de Comércio Exterior do MDIC, Tatiana Prazeres. Com informações da Agência Brasil.
 

Da Redação
|   Imprimir   |   Enviar por e-mail   |   (0) Comentar  
OUTROS DESTAQUES

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
15h19 - SERVIÇOS MÓVEIS  Operadoras brasileiras se rendem ao mercado dual-chip
13h40 - BALANÇA COMERCIAL  Investimentos estrangeiros em telecom somaram R$ 11,27 bilhões em 2011
19h26 - MOBILE WORLD CONGRESS  GSMA diz que plano de contingência para caso de greve em Barcelona sai até sábado
15h02 - NEGÓCIOS  Ericsson adquire BelAir, fabricante de equipamentos Wi-Fi
17h45 - DEFESA DO CONSUMIDOR  Câmara debaterá proposta que obriga operadoras a manter postos de atendimento

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
17h26 - TV POR ASSINATURA  Regulamentação da Ancine irá muito além do SeAC
16h45 - TELEFONIA FIXA  Área técnica sugere implementação do Aice em etapas
16h36 - REGULAMENTAÇÃO  SindiTelebrasil questiona metas de qualidade do SCM e do SMP
13h24 - FINANÇAS  Telefônica deve manter política de pagar 100% dos lucros e dividendos aos acionistas
18h39 - MERCADO  Embratel formaliza exercício de opção de compra para assumir controle da Net
17h11 - EVENTO  GSMA está preocupada com ameaça de greve dos transportes na semana do MWC
16h10 - RESULTADOS  Operadora de satélites SES lucra 617 milhões de euros e mira mercados emergentes
14h47 - PROCESSO  Apple vence mais uma disputa judicial de patentes contra a Motorola
16h47 - MOBILE ADVERTISING  Facebook pode arrecadar US$ 1,2 bilhão com anúncios em celulares e tablets, diz análise
11h53 - INVESTIGAÇÃO  Elogios à Foxconn geram desconfiança sobre auditorias na empresa
Conheça as publicações da Converge Comunicações
TELA VIVA NewsPAY-TV NewsTI INSIDE OnlineRevista TELA VIVARevista TELETIMERevista TI INSIDE
Converge Comunicaes

© Copyright Converge Comunicações. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial dos textos, imagens e arquivos deste site por qualquer meio ou forma depende de autorização por escrito da editora. TELETIME é uma propriedade da Converge Comunicações.

(*) Os WEBCASTS e os WHITE PAPERS PATROCINADOS são produtos comerciais, cuja responsabilidade sobre o conteúdo cabe exclusivamente ao patrocinador.

publicidade