publicidade
Teletime
   pesquisa avançada

CONVERGÊNCIA
Cadastre-se e receba TELETIME News no seu email 
Band e SBT se preparam para o broadband TV
quinta-feira, 29 de julho de 2010, 19h30

publicidade
Um ano após o lançamento do primeiro televisor conectado no mercado brasileiro, a novidade agora é a movimentação das fabricantes para a conquista de parceiros nacionais. Os portais são candidatos naturais, mas o fato é que, até mesmo para quem já tem na tela de televisão o foco do trabalho, as TVs com conexão à Internet têm se mostrado uma plataforma não só atraente, como necessária, devido às mudanças nos hábitos de consumo de mídia. O SBT e a Band fecharam acordo com a Sony e devem levar conteúdo à linha de aparelhos conectados da fabricantes a partir de setembro. "A indústria de broadband TV é um degrau essencial para o futuro do entretenimento digital. Sua plataforma permite a entrega rápida de vídeos digitais, trazendo para o aparelho de televisão a natureza on-demand da Internet. Isso é fundamental para atender às necessidades de um público cujo hábito de consumo de conteúdo está em constante transição devido às novas tecnologias", diz Renata Abravanel, coordenadora do site da emissora, lembrando que o controle da "grade de programação" que até há pouco era das emissoras, deslocou-se para o usuário.

A ideia é disponibilizar, aos poucos, toda a programação da emissora em modelo catch-up, em que o conteúdo pode ser visto pouco tempo depois da exibição na TV. "Focamos também na exibição de programas na íntegra pois, devido à comodidade que a experiência oferece, o usuário de broadband TV dispõe de um tempo maior para o consumo de conteúdos mais longos", explica Renata. A emissora ainda prepara conteúdo exclusivo para a plataforma. Trata-se do "SBT+", programete sobre os bastidores dos programas e eventos da emissora.

Na Band, a decisão de distribuir conteúdo pelas TVs conectadas é uma orientação da presidência, de buscar a maior exposição possível dos conteúdos do grupo, no maior número possível de plataformas, como conta Ricardo Anderaos, diretor de negócios online da Band. O usuário do aparelho com acesso à Internet da Sony terá acesso a vídeos do portal eband, que reune conteúdo da Band e dos outros canais do grupo, o BandNews, o BandSports e o Terra Viva. "A vantagem desta plataforma é que os fabricantes criaram um sistema rápido e customizado de acesso ao conteúdo da televisão", observa Anderaos. Segundo o executivo, esta oportunidade tem sido um "grande laboratório" também para os testes do canal de retorno, já que alguns aparelhos disponíveis no mercado possuem receptor digital integrado e hardware preparado para o iDTV (Ginga).

Renata e Anderaos são entrevistados da reportagem sobre as oportunidades proporcionadas pelo broadband TV aos provedores de conteúdo da edição de agosto da TELA VIVA, que deve circular na segunda semana do próximo mês.
Ana Carolina Barbosa
|   Imprimir   |   Enviar por e-mail   |   (0) Comentar  
OUTROS DESTAQUES

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
21h17 - TV POR ASSINATURA  TVs públicas pedem multiprogramação, mobilidade e interatividade no SeAC
17h17 - BANDA LARGA  Anatel esclarece que pedido da Oi não interrompe contagem de prazo para metas
18h30 - BANDA LARGA  DPDC do Ministério da Justiça pede que Anatel mantenha metas de qualidade
20h57 - MERCADO  Oi emitirá R$ 2 bilhões em debêntures
10h37 - MERCADO  Remessa de smartphones supera a de PCs pela primeia vez, indica pesquisa
16h47 - HANDSETS  iPhones lideram vendas de smartphones nos EUA
15h44 - INFRAESTRUTURA  Telmex escolhe Alcatel-Lucent como fornecedor de rede ultra-rápida no México

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
18h28 - BANDA LARGA  Entidades entregam proposta para medir qualidade da banda larga
21h26 - TV POR ASSINATURA  Diferença entre SeAC e serviços de Internet surge como divergência em consulta da Anatel
21h45 - TV POR ASSINATURA  Teles se incomodam com conceito de rede nacional de TV utilizado pela Anatel
21h57 - TV POR ASSINATURA  Para Net e Embratel, compartilhar redes de TV paga é inviável
22h04 - TV POR ASSINATURA  Para SEAE, mercado totalmente desregulamentado pode ser um risco
16h26 - TV POR ASSINATURA  Ancine altera local de audiência sobre SeAC, dia 9, no Rio
21h49 - TV POR ASSINATURA  Em contribuição pública, Globo pede definição de regras de controle ao SeAC
17h43 - INFRAESTRUTURA  Brasil apresenta proposta para construção de anel ótico na América do Sul
Conheça as publicações da Converge Comunicações
TELA VIVA NewsPAY-TV NewsTI INSIDE OnlineRevista TELA VIVARevista TELETIMERevista TI INSIDE
Converge Comunicaes

© Copyright Converge Comunicações. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial dos textos, imagens e arquivos deste site por qualquer meio ou forma depende de autorização por escrito da editora. TELETIME é uma propriedade da Converge Comunicações.

(*) Os WEBCASTS e os WHITE PAPERS PATROCINADOS são produtos comerciais, cuja responsabilidade sobre o conteúdo cabe exclusivamente ao patrocinador.

publicidade